MEGA AULA DE ZUMBA ENCHEU PAVILHÃO MUNICIPAL DE VAGOS

DSC05690

Foi no passado sábado, dia 16 de março, pelas 16h30, que o pavilhão municipal recebeu mais de três centenas de pessoas, para experimentar a mega aula de zumba, a maior da região de Aveiro. Ao som de ritmos latinos, os 22 instrutores de zumba ensinaram as coregrafias típicas de uma aula de zumba fitness.

Os participantes puderam experimentar um novo conceito de aula de ginástica, em grupo, recente, em Portugal, e cada vez mais recorrente nos ginásios portugueses.

“O Zumba Fitness é o único programa de ginástica com dança, que tem inspiração em ritmos latinos e que combina música internacional de alta energia com passos contagiantes, criando assim uma “modalidade de ginástica em forma de festa, absolutamente viciante.

Desde a sua criação em 2001, o programa Zumba cresceu até se tornar o maior – e mais bem-sucedido – programa de dança e ginástica do mundo, com mais de 14 milhões de pessoas de todos os tipos, segmentos e idades, que fazem aulas semanais de Zumba em mais de 140.000 estabelecimentos em 150 países.”

Em Vagos, já há aulas de Zumba, no Centro de Educação e Recreio todas as quartas e sextas feiras, lecionadas pela instrutora Carla Reis.

Mas esta iniciativa não pretendeu, apenas, divulgar e dar a conhecer o “Zumba Fitness” mas, também, associar, a este evento, uma causa social. Os valores de entrada angariados, nesta iniciativa, serão revertidos a favor dos Bombeiros Voluntários de Vagos.
Esta iniciativa voltará a realizar-se no verão, na praia da Vagueira.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Vagos, pela instrutora Carla Reis e pelo Centro de Educação e Recreio de Vagos.