Jogos tradicionais na Senhora de Vagos

Numa iniciativa organizada pela Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André de Vagos destinada a seniores de diversas instituições do concelho que visou celebrar o mês de maio como o mês do Coração, a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Vagos deu o seu contributo promovendo duas tardes de jogos tradicionais, que decorreram nos passados dias 15 e 22.

O local escolhido pela organização foi um dos jardins do espaço exterior da Nossa Senhora de Vagos, que aliados ao bom tempo que se fez sentir nos dias, proporcionaram óptimas condições para a prática “desportiva”.

Ao todo, nos dois dias, participaram cerca de 130 seniores que puderam recordar e voltar a praticar jogos bem tradicionais mas que, como se verificou, nunca saem de moda, tais como: o jogo da barra do lenço, jogo da colher e do ovo, jogo do galo (humano), jogo das latas, lançamento do ringue, jogo da malha e ainda alguns jogos de mesa.

Foram momentos marcados por muito boa disposição por parte de todos os intervenientes, assim como por muita energia, vivacidade, vontade e actividade física, nalguns casos de forma surpreendente!

O mês de maio – e do coração – foi assim assinalado, desta forma especial, proporcionando e promovendo, a actividade física, que como se sabe é um dos maiores aliados de um coração saudável.