Piscina Municipal de Vagos recebeu Torneio de Encerramento do Desporto Escolar

O concelho de Vagos recebeu na manhã do passado dia 2 de maio o Torneio de Encerramento de Natação do Desporto Escolar de Aveiro. A prova decorreu na Piscina Municipal e destinou-se a alunos de Nível 1 (iniciação à natação) e NEE (núcleo de ensino especial).

A prova foi organizada de modo a ir ao encontro das necessidades e do nível de aprendizagem dos alunos, tendo a organização optado por um conjunto de 3 jogos, em que mais do que a técnica, velocidade do nado e o aspeto competitivo, foram valorizados aspetos como a adaptação em meio aquático, a perícia e a cooperação. Uma vez que também não houve cerimónia de entrega de prémios, pode até dizer-se que o maior prémio para todos os alunos foi a participação e a possibilidade de terem uma manhã diferente e muito divertida.

Foi então mais um dia desportivo de muita animação na Piscina Municipal, tendo a prova contando com a participação de 104 alunos de escolas de seis concelhos do distrito (Vagos, Ílhavo, Estarreja, Murtosa, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga).

Esta foi a última prova de natação do Desporto Escolar de Aveiro deste ano letivo, tendo, no total, no âmbito das provas do Desporto Escolar, passado pela Piscina Municipal de Vagos um total de 181 jovens atletas em representação de escolas de diversos pontos do nosso distrito.