Desporto Escolar – Quinta do Ega recebeu festa do corta mato

_MG_5568

Poucos dias depois de receber o 1º Corta-mato escolar concelhio de Vagos, o Parque Municipal Quinta do Ega recebeu mais uma edição da final distrital do corta-mato Escolar, numa organização da Equipa de Coordenação Local do Desporto Escolar de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos, Desportave e Bombeiros Voluntários de Vagos.

As provas tiveram início às 10h30 e ao longo da manhã mais de 1700 alunos percorreram os diversos percursos desenhados na Quinta do Ega, de acordo com o escalão em que competiram. Tal como no ano passado, as condições climatéricas ajudaram à festa, contribuindo para o sucesso do evento.

As escolas vencedoras em ambos os géneros, nos escalões de iniciados e juvenis, bem como os 3 primeiros classificados individuais de cada uma destas provas, garantiram presença na final nacional do corta-mato escolar, a realizar em Coimbra no próximo dia 2 de março, juntamente com o Campeonato Nacional de corta-mato curto da Federação Portuguesa de Atletismo. A competição englobará ainda o Campeonato Nacional de corta-mato para atletas veteranos e o Campeonato Nacional de corta-mato Universitário.

No próximo dia 24 de fevereiro, a Quinta do Ega irá ainda receber o XVII Cross de Vagos, competição que englobará o Campeonato distrital de corta-mato longo da Associação de Atletismo de Aveiro e o Campeonato das Beiras de corta-mato. Nota final para a confirmação da realização em Vagos da final distrital do projeto Mega Atleta do Desporto escolar, no próximo dia 5 de março. Esta competição levará ao Estádio Municipal cerca de 900 atletas dos escalões de infantis A e B, iniciados e juvenis, que disputarão provas de velocidade (40m), salto em comprimento e 1000m.

Lista de Vencedores

 

Infantis A Femininos | Individual – Sofia Almeida (Instituto Duarte Lemos)

Coletivo – Colégio D. José I

Infantis A Masculinos | Individual – João Silva (EB João Afonso)

Coletivo – Instituto de Promoção Social de Bustos

Infantis B Femininos | Individual – Mara Resende (EB Maceda)

Coletivo – EB Dr. Acácio de Azevedo

Infantis B Masculinos | Individual – João Pedro (Instituto de Promoção Social de Bustos)

Coletivo – Instituto de Promoção Social de Bustos

Iniciados Femininos | Individual – Laura Regalado (ES Júlio Dinis)

Coletivo – Instituto de Promoção Social de Bustos

Iniciados Masculinos | Individual – Pedro Nadais (EB Maceda)

Coletivo – ES Albergaria-a-Velha

Juvenis Femininos | Individual – Maria João Batista (ES Estarreja)

Coletivo – EBS Padre António Morais Fonseca

Juvenis Masculinos | Individual – Daniel Moreira (EBS Anadia)

Coletivo – EBS Padre António Morais Fonseca

About these ads